Blogroll

Pages

terça-feira, 27 de julho de 2010

Patrimônio e cultura em aniversário

O museu dos capuchinhos espaço, de registro, preservação e difusão das historias e da cultura da missão dos capuchinhos da Província Nossa Senhora do Carmo dos Estados do Maranhão,Pará e Amapá , cumpre seu papel social propondo e realizando ações que contribuem para a educação e formação de crianças, jovens e adultos em diferentes programas, representando ainda um espaço de transformação social e desenvolvimento educacional e cultural da sociedade, que resguarda identidades e estabelece vínculos com o passado, para fazer conhecer o presente. Parabéns!
Maria Iraci soares
Curadora do acervo











sexta-feira, 23 de julho de 2010

4° Fórum Nacional de Museus em Brasília (DF)


No período de 12 a 17 de Julho a Curadora do Museu da Igreja do Carmo, Iraci Soares, participou em Brasília (DF) do 4° Fórum Nacional de Museus (FNM). Este encontro é um evento bienal, com o objetivo de refletir, avaliar e estabelecer diretrizes para a Política Nacional de Museus (PNM) e para o Sistema Brasileiro de Museus (SBM).

Esta 4ª edição do Fórum Nacional de Museus é uma culminância do processo de construção da Política Nacional de Museus e sintetiza o esforço empreendido para articular, promover, desenvolver e fortalecer o campo museal brasileiro. Trata-se de um momento propício para a avaliação da PNM em termos de metas, experiências, realizações, resultados efetivos, frustrações e, ao mesmo tempo, de construção e projeção no futuro de novas possibilidades e experimentações, de novos caminhos, desafios e horizontes.