Blogroll

Pages

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Museu da Igreja do Carmo participa do lançamento da nova turma de 'informantes anfitriões'



A Prefeitura de São Luís, por meio das secretarias municipais de Turismo (Setur) e da Criança e Assistência Social (Semcas), realizou, no auditório do Palácio Cristo Rei, a entrega dos certificados e kits de trabalho para 28 executores da nova turma do projeto “Informante Anfitrião”, que auxiliará na prestação de informações em pontos turísticos da capital.

O projeto tem como objetivo principal capacitar adolescentes, idosos e pessoas com deficiência para o serviço de informações turísticas em pontos estratégicos da capital.

O cantor lírico e jovem anfitrião, Emanuel Montenegro, iniciou o evento cantando o hino de louvor a São Luís do Maranhão, abrilhantando o a cerimônia e emocionando os presentes. Logo após a abertura, houve a palavra do titular da Setur, Liviomar Macatrão, destacando os objetivos centrais do Projeto Informante Anfitrião, dando ênfase aos trabalhos já realizados e lembrando o forte teor social da atividade.

“Os informantes serão nossos parceiros no setor, dando informações aos visitantes nos determinados pontos turísticos da cidade. Antes de tudo, estaremos formando e dando oportunidades a pessoas que precisam de uma chance para mostrar seu valor. Confiamos na competência de cada um, assim como nas turmas passadas, as quais agradecemos pelo empenho”, disse Macatrão.

O evento contou ainda com a presença da curadora do Museu da Igreja do Carmo, sra. Iraci Soares, da secretária municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), Roseli Ramos; do professor e doutor da Universidade Federal do Maranhão (Ufma), Alberto Dantas; da presidente do Palácio Cristo Rei, Cloris Holanda; e do vice-líder da Câmara Municipal, vereador Ivaldo Rodrigues.

Os informantes anfitriões ficarão em 13 pontos turísticos mais visitados de São Luís, munidos com material promocional para distribuir entre os visitantes e prestar informações como lendas, peculiaridades e história do local.

Postos de Informação:

Igreja e Museu do Carmo

Igreja da Sé

Igreja Santo Antônio

Memorial Cristo Rei

Memorial do Ministério Público

Memorial Maria Aragão

Maracanã

Centro de Pesquisa de História Natural e Arqueologia do Maranhão

Casa das Tulhas

Terminal Hidroviário

Teatro Artur Azevedo

Centro de Criatividade Odylo Costa Filho

Central de Serviços Turísticos



Nenhum comentário:

Postar um comentário